(Foto: Pexels/Divulgação)

Venâncio Aires voltará a ver a movimentação intensa de estudantes a partir da próxima semana. Alunos das escolas municipais de ensino fundamental e instituições estaduais de Venâncio Aires retornam às aulas nesta quarta-feira, 19.

Antes disso, na rede particular, os colégios Gaspar Silveira Martins e Professor José de Oliveira Castilhos recomeçarão o atendimento dos alunos nesta segunda-feira, 17. Além disso, no dia 26, será a vez da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) recomeçar as atividades nos campi Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Capão da Canoa, Montenegro e Sobradinho.

Na última segunda-feira, 10, o Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida e o Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul) deram início ao atendimento. Na Universidade do Vale do Taquari (Univates) as aulas se iniciaram nessa quinta-feira, 13. Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) o atendimento das crianças iniciou no dia 5 deste mês.

FORMAÇÃO

Na rede municipal, segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Greici Maria Eugenio de Mattos, cerca de 3,4 mil alunos de ensino fundamental devem voltar às aulas na quarta-feira. No total, são aproximadamente 5 mil estudantes frequentando as escolas municipais na Capital Nacional do Chimarrão.

Ainda de acordo com Greici, na segunda-feira, 17, os profissionais de ensino fundamental realizarão atividades e reuniões de planejamento nas escolas onde atuam. Já na tarde da terça-feira, 18, eles participarão de uma atividade de formação no auditório do Colégio Gaspar. A palestra show é ministrada pelo mestre em teologia e palestrante de formação humana Giovanni Mattiello. O tema do encontro será ‘O que ouvi de Raul: considerações filosóficas sobre um maluco beleza’.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome