Venâncio Aires adere ao programa Tudo Fácil Empresas

-

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, e os secretários do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, e da Fazenda, Fabiana Keller, receberam na terça-feira, 12, a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (Jucis-RS), Lauren de Vargas Momback, e do coordenador do programa Descomplica RS, Tomas Holmer. A dupla visitou o município acompanhada da Delegada Regional do Conselho de Contabilistas, Aline Gauer, para tratar da implantação do programa Tudo Fácil Empresas RS, que proporciona a abertura de empresas com atividades de baixo risco em até dez minutos, de forma totalmente on-line e gratuita.

Com temas como a desburocratização e empreendedorismo como metas do seu mandato, Jarbas da Rosa ressaltou que o programa ‘Venâncio Mais Fácil’ já conseguiu avançar na redução de prazos e processos para abertura de empresas, mas solicitou a adesão imediata de mais essa facilidade. “Sempre que for possível desburocratizar, seremos parceiros. No programa da Junta Comercial especificamente, a consulta de viabilidade relativa ao zoneamento on-line e imediata será o nosso principal facilitador”, destaca o prefeito.

No mesmo dia a Administração Municipal já iniciou o cadastramento ao programa através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A presidente da Jucis-RS elogiou os esforços municipais para a desburocratização no atual governo e salientou que os ganhos serão percebidos no futuro através da geração de emprego e renda e atração de novos negócios.

Fonte: AI Prefeitura

LEIA MAIS:

notícias economia Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes