Testes Covid-19
Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

No dia em que Venâncio Aires registrou a nona morte causada pelo novo coronavírus, a Vigilância Epidemiológica do município confirmou 22 casos novos de Covid-19. Com isso, o número total de pessoas diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia chega a 490.

Dos 22 positivados nesta quarta-feira, 5, 20 foram confirmados a partir da aplicação de testes rápidos, um por laboratório privado e um por exame de PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, do total confirmado no município, 439 pacientes são considerados recuperados. Neste momento, 34 pessoas positivadas se recuperam em isolamento domiciliar e oito venâncio-airenses estão internados por causa da doença.

Internações

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 14 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, cinco são por pacientes com coronavírus – três de Venâncio Aires e dois de fora do município.

O Setor de Isolamento da Covid-19 na casa de saúde tem sete pacientes confirmados com a doença. Outros seis internados estão com sintomas suspeitos e aguardam os resultados dos exames. Na Capital Nacional do Chimarrão, 99 pessoas aguardam, em isolamento, os resultados de exames, que estão em análise no Lacen.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome