Centro de triagem tem 10 leitos estruturados e pode disponibilizar mais 60, caso seja necessário (Foto: Eduarda Wenzel)

Boletim da Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires, divulgado nesta tarde, informa que 15 pacientes estão à espera dos resultados de seus exames para saberem se têm ou não o coronavírus. Outros 18 casos já foram descartados. O total, até o momento, é de 33 testes realizados, sendo que a Capital Nacional do Chimarrão continua sem registro de casos da doença.

Das 15 pessoas que esperam pelos resultados do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), sediado em Porto Alegre, três estão internados no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em uma ala estruturada especificamente para acomodar pacientes suspeitos ou que venham a confirmar a infecção pela Covid-19. Hoje, de acordo com o comunicado, a equipe da saúde fizeram quatro coletas, uma no HSSM e outra em uma residência.

O boletim informativo traz também o destaque o centro de triagem para pacientes com sintomas respiratórios. Ao contrário de dias anteriores, quando um fluxo elevado de pessoas foi registrado, nesta quinta-feira, 26, os atendimentos chegaram a 14. No local, 10 leitos já estão organizados e separados por divisórias. Outros 60 (30 beliches), cedidos pelo 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB) podem ser utilizados, caso seja necessário.

IMPORTANTE

O ponto de apoio é uma organização do Comitê de Saúde, com auxílio do Hospital São Sebastião Mártir e de empresários do município, como Evaporsul, Sultel, Instituto Bordin e JA Stands Festas e Eventos. No próximo sábado, 28, o centro estará fechado. A comunidade poderá buscar auxílio através do teleatendimento médico pelo número 0800-885841.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome