CORONAVÍRUS
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, 4, a Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires confirmou 27 casos de coronavírus. Entre as pessoas positivadas está o vice-prefeito de Venâncio, Celso Krämer, que recebeu o diagnóstico por meio de teste rápido. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, Krämer é considerado recuperado da doença, mas por precaução ficará em isolamento domiciliar nos próximos dias.

Das pessoas positivadas hoje, 20 foram confirmados por meio da aplicação de testes rápidos, seis a partir de exames feitos em laboratórios privados e um por exame de PCR analisado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Com os casos confirmados nesta terça, o número total de pacientes diagnosticados com a Covid-19 desde o início da pandemia subiu para 468.

Assim como o vice-prefeito, outros 415 pacientes são considerados recuperados do novo coronavírus. Neste momento, 34 pessoas confirmadas com a Covid-19 se recuperam em isolamento domiciliar e dez venâncio-airenses estão internados por causa da doença.

Internações

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 16 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis são por casos de Covid (um suspeito e cinco confirmados ), sendo quatro moradores de Venâncio e um de fora do município.

O Setor de Isolamento da Covid-19 do HSSM tem seis pacientes confirmados com a doença. Outros quatro internados no setor estão com sintomas suspeitos e aguardam os resultados dos exames.

Em decorrência da doença, o município registra oito óbitos. Hoje, 43 pessoas aguardam, em isolamento, os resultados de exames, que estão em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen).

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome