Testes Covid-19
Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

Boletim informativo da Vigilância Epidemiológica, divulgado nesta segunda-feira, 26, pela Secretaria de Saúde, informa a confirmação de 14 novos casos de coronavírus em Venâncio Aires. Com isso, chega a 1.717 o número de pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia. Deste total, 1.668 (97,14%) são consideradas recuperadas e 16 estão em recuperação domiciliar.

Conforme o boletim oficial, há também 12 internados: um em hospital de Porto Alegre, seis na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e cinco no setor Covid da casa de saúde da Capital do Chimarrão. Permanecem em isolamento domiciliar, com suspeita de coronavírus, 38 pacientes.

Secretaria de Educação

Dos 15 casos que apresentaram sintomas na Secretaria Municipal de Educação, na última semana, de 12 tiveram resultado negativo após terem realizado o exame PCR. Outros três tiveram resultado positivo, um por meio de teste rápido e dois por PCR.

Internações

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está com 10 leitos ocupados dos 18 existentes. Destes, seis estão ocupados por casos positivos de Covid-19.

O Setor de Isolamento da Covid-19 no HSSM tem cinco pacientes confirmados com Covid e dois com sintomas suspeitos da doença.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome