Venâncio tem seis pacientes internados com dengue no HSSM

-

Boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Venâncio Aires, na tarde desta sexta-feira, 29, informa que seis pessoas estão internadas no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) para tratamento da dengue. O boletim também atualiza o número de casos da doença no município: são 173 casos positivos (destes, três são importados), 14 negativos e 206 em análise.
O aumento das internações hospitalares acompanha também a escala de casos registrados nos últimos dias no município. Na segunda-feira, 25, uma pessoa estava no hospital se recuperando da doença, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e haviam 118 casos positivos.

IMPACTO NOS BANCOS DE SANGUE
O cenário também reflete no banco de sangue do município. Conforme a enfermeira responsável pelo Vital Banco de Sangue, Daiana Keller, o aumento de pacientes hospitalizados com dengue reflete na procura por plaquetas (células que circulam na corrente sanguínea), que são necessárias em casos de dengue hemorrágica. “As plaquetas têm um vencimento de cinco dias, por isso, precisamos de doadores todos os dias, para que nunca falte”, explicou a enfermeira, durante entrevista à Rádio Terra FM.
A situação preocupa bancos de sangue de todo o estado, que também estão enfrentando o mesmo problema e chegam a contatar as unidades de cidades vizinhas para solicitar doações.
As doações devem ser agendadas pelos telefones 98597-0325 (WhatsApp) ou 3741-7349. O horário de coleta é das 7h30min às 11h30min. Para doar, é preciso estar em bom estado de saúde, ter dormido pelo menos seis horas no dia anterior, estar bem alimentado, evitar alimentos gordurosos e ingestão de bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes da doação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes