Prefeito Gustavo Schuch e vice-prefeito Ricardo Froemming vencem as eleições em Vale Verde. (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)
Prefeito Gustavo Schuch e vice-prefeito Ricardo Froemming vencem as eleições em Vale Verde. (Foto: Roni Müller/Folha do Mate)

O atual prefeito de Vale Verde, Carlos Gustavo Schuch (MDB), foi reeleito para governar o município de Vale Verde para os próximos quatro anos. De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Schuch somou 56,42% dos votos, seguido de Ricardo André de Azeredo (PSB), o Ricardinho, com 43,58% dos votos.

O candidato do MDB, da coligação ‘Juntos pelo Vale’ – MDB/PDT/PTB/Republicanos- irá comandar o município ao lado do vice-prefeito eleito, Ricardo Froemming (PTB), conhecido como Feijão, que já foi prefeito e vereador do município.

Segundo o prefeito eleito, tudo se resume em gratidão. “Estou muito feliz com a comunidade vale-verdense. Pretendemos continuar com o incentivo de emprego e renda e também não podemos esquecer do nosso interior, que garantem a arrecadação do município de Vale Verde”, afirma em entrevista à rádio Terra FM. A vitória foi um presente de aniversário para o candidato a prefeito, que comemora a data amanhã.

O vice-prefeito eleito Ricardo Froemming (PTB), conhecido em Vale Verde como Feijão, comemora a conquista e o retorno à Prefeitura, onde já assumiu o cargo de vice. “Agradeço a população que sempre acreditou no nosso trabalho. A partir de agora vamos avaliar a situação atual do município e definir quais as metas que devem ser cumpridas”, destaca.

Vida pessoal e trajetória politica

Filho de Hardwino e Ilani Schuch, Carlos Gustavo Schuch nasceu em 16 de novembro de 1976, na Estrada dos Alambiques, no interior de Vale Verde. Aos 43 anos, é casado com Vanessa Schuch e pai de Ingrid, 5 anos, e Augusto, 3 anos.

Carlos Schuch foi candidato a vereador na eleição de 2000, mas não foi eleito. Após, atuou como assessor contábil na Prefeitura de Vale Verde, de 2001 a abril de 2004; foi secretário de Finanças, Indústria e Comércio, de maio de 2004 a junho de 2011; e secretário de Saúde de julho de 2011 a abril de 2012. Foi candidato a prefeito em 2012 e não se elegeu. Em 2016, foi eleito prefeito.

LEIA MAIS:

Coordenador de campanha de Ricardo Azeredo avalia o resultado das eleições

Vídeo: Edgar Thiesen é eleito prefeito em Passo do Sobrado

Vídeo: Carlos e Flecha são reeleitos em Mato Leitão

Vídeo: Jarbas da Rosa é eleito prefeito de Venâncio Aires

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome