Médicos de Venâncio Aires mobilizam a população "Fiquem em Casa" (FOTO: Reprodução)

Médicos de Venâncio Aires gravaram um vídeo no sábado, 28, para mobilizar a população de Venâncio Aires. É o que explica a Médica Anestesiologista, Juliana Bohn Assmann, uma das organizadoras do vídeo. “O nosso objetivo é que a população veja que o seu médico está preocupado com a questão do coronavírus e que defendemos a menor circulação de pessoas e, consequentemente, do vírus. Pretendemos proteger principalmente as populações de risco de adoecimento mais grave e óbito.”

A profissional explica que a ideia do vídeo surgiu de alguns colegas e Juliana se ofereceu para auxiliar na edição dos vídeos. Além disso, ela conta que o amigo Ismael Padua auxiliou na edição e montagem do vídeo.

“A participação dos médicos foi espontânea e voluntária. Alguns colegas que apoiam a ideia não estão no vídeo” reforça Juliana.

A profissional cita que no Brasil, 90% das pessoas que morreram até agora tem mais de 60 anos, (dados de ontem do Ministério da Saúde) e a maioria tem doenças crônicas.”Muitos pacientes ainda estão internados em hospitais e UTIs e, diferente da gripe, por exemplo, já se comprovou que essas internações são bem mais prolongadas. Daí o nosso medo de faltarem leitos se muitas pessoas adoecerem ao mesmo tempo.” Juliana explica que o objetivo dos médicos é promover a conscientização da população.


Na próxima semana, se alguns serviços voltarem ao funcionamento normal, é importante que as pessoas se conscientizem, principalmente os grupos de risco. Além de mantermos essas pessoas de risco em casa, seus familiares que saem devem evitar contato físico com elas e, se isso não for possível, tomar todas as precauções já amplamente divulgadas para diminuir chance de transmissão viral.

JULIANA BOHN ASSMANN

Médica Anestesiologista


Confira o vídeo que circula nas redes sociais

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome