Visão empreendedora para manter o legado na terceira geração da empresa

-

Com 35 anos e há três como diretor da Haas Madeiras, empresa de Linha Brasil, no interior de Venâncio Aires, Junior Haas tem a missão de dar continuidade no legado familiar, que alcança a terceira geração. Para ele, é uma grande responsabilidade dar sequência a esse trabalho realizado há décadas. “Encarei com orgulho, pois vivi a vida inteira dentro da empresa. Foi um processo gradual chegar no cargo atual”, relembra.

Ele também é o vice-presidente da Indústria na Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) pelo segundo mandato. Segundo Haas, o trabalho ao lado de entidades é essencial para o desenvolvimento da região, pois é impossível modificar certos processos sozinho, seja como indivíduo ou empresa. “É importante se unir e é uma alegria poder representar a indústria de Venâncio”, define.

A Haas Madeiras é a 14ª maior empresa de Venâncio Aires, conforme o Valor Adicionado Fiscal (VAF) de 2020, e uma das principais do interior do município, com 210 funcionários. Para o diretor, o desenvolvimento industrial está atrelado a uma comunidade desenvolvida. “Queremos uma empresa cada dia maior e melhor, e, para isso, queremos que todos que estão próximos cresçam juntos. É imprescindível ter acesso à segurança, educação, logística, telefone, internet e outros serviços essenciais”, pontua.

Sendo assim, Haas enfatiza que a empresa tenta se envolver em projetos relacionados ao desenvolvimento regional, especialmente em atividades que causam transformações, autonomia, criação de conhecimento e mudanças pessoais e profissionais. Por isso, simpatiza com atitudes ligadas à educação e infraestrutura. “Nos posicionamos como um agente desenvolvedor. Em Linha Brasil e toda a região serrana que segue a partir da ERS-422. Entendemos que existem outras empresas grandes na cidade que atuarão em suas localidades.”

Um dos projetos encabeçados pela Haas é a construção de uma nova ponte da ERS-422, em Linha Brasil. A empresa custeará parte da obra, o equivalente a R$ 100 mil, montante que será abatido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A Prefeitura destinará outros R$ 350 mil para a concretização da obra de infraestrutura.

Perfil

Junior Haas nasceu em Sinop, no Mato Grosso, e mudou-se para o Rio Grande do Sul com 6 anos. Serviu o Exército em Santa Maria e realizou intercâmbio na Austrália. Tem curso de Mecânico de Manutenção no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), é formado em Engenharia de Produção pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e tem pós-graduação (MBA) em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Começou a atuar na Haas Madeiras em 2007. Ciclista, é casado com Loren Danelon Haas e pai de Eduardo, 5 anos, e Beatriz, 3 anos.

“Queremos uma empresa cada dia maior e melhor. Para isso, queremos que todos que estão próximos cresçam juntos. Acreditamos que nosso sucesso também depende do local onde estamos inseridos.”

JUNIOR HAAS

Diretor da Haas Madeiras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes