Baile Regional da Terceira Idade movimenta a Seubv, de Mato Leitão, neste sábado

-

A Seubv, localizada no Centro de Mato Leitão, será palco hoje de mais um Baile Regional da Terceira Idade. Após três anos sem ser realizado, em função da pandemia da Covid-19, o evento será retomado e a expectativa é que haja um grande público.

Segundo o presidente da Associação dos Idosos de Mato Leitão (Assima), Elemar Weber, 68 anos, e a sua esposa, Lovani Delci Weber, 65 anos, cerca de 30 grupos de terceira idade da região devem participar da atividade. São esperados participantes de Venâncio Aires, Santa Clara do Sul, Cruzeiro do Sul, Lajeado, Forquetinha e Arroio do Meio.

“A expectativa é que se tenha um grande público. Já entramos em contato com muitos grupos e outros nos procuraram para saber sobre o baile. Estamos ansiosos”, comenta Elemar, que em agosto completa nove anos à frente da associação. A programação da festa inicia meio-dia, com recepção dos grupos.

A atividade contará com a participação do prefeito Carlos Bohn, da primeira-dama Vera Bohn, do rei e da rainha da terceira idade, João e Maristela Heissler e simpatia Valiria Diettrich, da rainha regional da terceira idade, Anysia Kronbauer, das soberanas da Festa Municipal do Colono Imigrante e do comunicador Marcelo Frey.

Após será feita uma breve abertura do evento e em seguida inicia o baile, que terá a animação da Banda Os Hermanos. O encerramento da programação está previsto para as 17h. Durante a tarde haverá venda de cuca com linguiça, pastel e torta, além de bebidas. Também será comercializada uma ação entre amigos. O baile tem cobrança de ingresso.

“Estamos felizes em poder voltar a realizar os bailes. Neste ano, já fomos em quatro festas, duas em Venâncio, uma em Forquetinha e uma em Santa Clara. Sempre fizemos troca de visitas com grupos de outros municípios”, relata o presidente da Assima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes