Garota Imigrante de Mato Leitão será eleita sábado

-

Na noite deste sábado, dia 2 de abril, a comunidade de Mato Leitão vai conhecer a nova Garota Imigrante. O concurso para a escolha da corte da 26ª Festa Municipal do Colono Imigrante ocorre na Assoessa, em Vila Sampaio. Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Isabel Cristine Machry, às 20h inicia o coquetel entre as candidatas e os cinco jurados. Os avaliadores são de Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul e Lajeado.

A previsão é que o desfile inicie às 20h45min e o baile, com as bandas Rainha Musical, Os Atuais, Os Hermanos e Áudio Som, comece às 22h. Os ingressos antecipados para o evento estão sendo comercializados ao valor de R$ 20, na Drogaria Goerck, em Mato Leitão, e na Loja Trekusliro e no Universo Sonoro, em Venâncio Aires. Na hora, a entrada terá custo de R$ 25.

Despedida

As novas soberanas sucederão a atual corte, formada pela Garota Imigrante Nicole Franciéli Feix Becker e pelas princesas Josselaine de Oliveira, Kheruly Alves Albrecht, Laíza Schorr e Fabíola dos Santos. A última Festa do Colono Imigrante ocorreu em 2019, no União de Boa Esperança Alta.

Na despedida do reinado, Nicole, que tem 20 anos e é moradora de Vila Arroio Bonito – ela representou a comunidade São José no concurso -, destaca os aprendizados obtidos durante o período que ostentou o título. “Fazer parte desta comemoração em nome dos colonos foi uma grande honra. Fiz isso com muito carinho e dedicação, levando comigo o orgulho de ser filha de agricultores. Foi e é muito especial para mim”, relata.

Em relação à Festa do Colono, a jovem ressalta a importância de realizar essa homenagem aos produtores rurais e suas famílias, que se esforçam para que aconteça o desenvolvimento do município. Além disso, a estudante cita como principal aprendizado a oportunidade de desenvolver a fala para o público, com a redução da timidez.

“Sou grata pela chance de poder conhecer pessoas que nunca pensei em conversar e por conhecer alguns lugares. Também percebi a importância do trabalho em equipe para a realização de tudo, não só da festa, mas em todos os detalhes dessa caminhada”, ressalta.

A 26ª Festa Municipal do Colono Imigrante ocorre nos dias 23, 24 e 25 de julho, também em Vila Sampaio.

“Ser Garota imigrante é uma honra muito grande. Poder representar nossos agricultores é algo único. Eu, particularmente, vivi experiências que não teria vivido se não tivesse participado.”

NICOLE BECKER – Garota Imigrante 2019

Candidatas ao título em 2022

• Assoessa, de Vila Sampaio: Andiara Taís Heisler, 22 anos

• União, de Linha Boa Esperança Alta: Fabiane Beatriz Scheibler, 21 anos


• Seubv, do Centro: Cibele Luísa Theisen, 17 anos

• São José, de Vila Arroio Bonito: Taís Eduarda Uhlmann dos Santos, 23 anos

• Assocersa, de Vila Santo Antônio: Eduarda Michelly Hickmann, 17 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes