Obra do prédio próprio da PSG começou na sexta-feira, na área industrial, na RSC-453
Obra do prédio próprio da PSG começou na sexta-feira, na área industrial, na RSC-453(Foto: Eduarda Wenzel)

A PSG Indústria e Comércio de Vidros Automotivos foi criada em Mato Leitão em 2016. Porém, com a falta de grandes prédios no município, um ano depois, se mudou para Venâncio Aires. Agora, com incentivo da Prefeitura de Mato Leitão, o estabelecimento terá sede própria na RSC-453, na área industrial da Cidade das Orquídeas. O procedimento de terraplanagem, no terreno cedido pela Prefeitura, começou na sexta-feira, 18, para viabilizar a construção do prédio.

Conforme a proprietária, Patrícia Inês Stölben, a empresa queria expandir e buscou incentivo nos dois municípios. Com a oferta de voltar para Mato Leitão, eles aceitaram. “Nós moramos lá e vamos a Venâncio todos os dias trabalhar, assim como muitos colaboradores”, conta.

No momento, a PSG está dividida em quatro prédios próximos, que somam 600 metros quadrados. No pavilhão próprio, serão dois mil metros quadrados. “É ruim ter os departamentos divididos e em dia de chuva complica na produção. No futuro, queremos aumentar para seis mil metros quadrados, mas aos poucos”, planeja Patrícia, que vai sair do aluguel.

A empresa tem 26 funcionários e vende para diversos estados brasileiros. Com a ampliação possibilitada pela construção do prédio próprio, pretende aumentar o números de colaboradores e entrar no mercado internacional. A mudança está prevista para início do próximo ano.

“A área industrial é um ótimo projeto da Prefeitura, pois auxilia as empresas a saírem do aluguel e empreender no município. Assim, geramos impostos e mais oportunidades de emprego.”

PATRÍCIA INÊS STÖLBEN
Proprietária

  • Duas empresas já estão instaladas na área industrial: a SS Orquídeas e a Fabimar Confecções. Além da PSG, Metal Serve também deve se instalar no local, em breve.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome