Grupos foram recepcionados pelas soberanas da Corte Municipal da Melhor Idade (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)

Faltavam alguns minutos para as 9h quando os primeiros ônibus com grupos da Melhor Idade de Venâncio Aires, cidade e interior, começaram a chegar nos Pavilhões de Eventos São Sebastião Mártir. Ainda no portão, os convidados eram recepcionados ao som de bandinha e por integrantes do Conselho Municipal do Idoso, primeira-dama Cristiane Wickert, prefeito Giovane Wickert e vice-prefeito Celso Krämer.

Com sorrisos e abraços, os grupos foram recebidos e encaminhados aos pavilhões pela Corte Municipal da Melhor Idade, com a rainha Iracema Schubert e as princesas Glacilda Seidel e Glaci Seidel. Quem chegou cedo e garantiu um lugar próximo à pista de dança foi Lia Sehn, 70 anos, e o seu companheiro Sebaldo Schuh, 75 anos. Além deles, também integrava a mesa a amiga e vizinha do bairro Coronel Brito, Selmira Weber, 68 anos.

Lia diz que “esses encontros foram a melhor coisa que inventaram”. “Nós não costumamos perder nenhum bailinho, sempre vamos e nos divertimos bastante”, completa. Entre uma conversa e outra, uma ‘abanadinha’ com o leque para espantar o calor dos associados ao grupo Sol Nascente. Além do encontro nesta quinta-feira, 12, eles também mantêm contato no dia a dia. “Quero só me divertir, já trabalhei que chega”, afirma Lia.

Sebaldo, Lia e Selmira são integrantes do grupo Sol Nascente, do bairro Coronel Brito (Foto: Ana Carolina Becker/Folha do Mate)

INTEGRAÇÃO

Na ocasião, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Bárbara Hickmann, destacou que promover esse momento de integração é uma forma de fazer com que eles saiam de casa. “Essa já era uma demanda antiga deles e ficamos felizes em conseguir colocar isso em prática, em parceria com o Gabinete da Primeira-Dama e o Sesc”, enfatiza.

Cristiane Wickert deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou o esforço dos envolvidos para realizar o Encontrão, que foi restruturado e realizado depois de quatro anos. Já o prefeito lembrou das atividades realizadas no município para o bem-estar dos idosos. “Venâncio tem um diferencial, e acredito que seja um dos únicos municípios que pense tantas ações envolvendo a melhor idade”, afirma.

A gerente do Sesc, Diane Lacerda Araujo, ressaltou que com a concretização desse encontro, já começa a pensar no do próximo ano. “Propusemos um dia ainda mais rico com as atrações culturais”, lembra. O encontro contou com a apresentação do grupo da Maturidade Ativa do Sesc de Cachoeira do Sul e de Dona Literata na parte da manhã. A tarde desta quinta-feira, 12, é de baile com a banda Os Datain.

GRUPOS 

  • O encontro contou com a participação de aproximadamente 1,5 mil pessoas integrantes de 24 grupos da cidade e do interior, assim como os grupos de dança e ginástica, ambos vinculados ao Gabinete da Primeira-Dama. Além disso, o encontro também teve a participação da Maturidade Ativa do Sesc de Venâncio Aires e pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome