Obra já apresenta problemas (Foto: Alvaro Pegoraro)

Pessoas que circulam pela praça Henrique Bender (Evangélica), no centro de Venâncio Aires, questionam as condições do recém inaugurado Monumento da Bíblia e apontam três situações: a primeira delas, faltam duas das oito lâmpadas instaladas na base para iluminar a estrutura; a segunda, o mapa dos Distritos já apresenta rachaduras; e a terceiro, está escrito 7º Distrito de Linha Arlindo.

Quem responde as questões é a arquiteta da Prefeitura, Simone Rech. Na terça-feira, 11, ela e um fiscal de obras foram ao local e fizeram alguns apontamentos.

Sobre a falta de duas lâmpadas (seis estão instaladas), a arquiteta explica que elas não foram furtadas. “Estão guardadas por que a fiação não passou naqueles dois pontos e é preciso passar um ferrinho para desobstruir a passagem para os fios. Isso o eletricista informou e está tomando providências”.

Sobra as fissuras existentes na parte inferior do monumento, Simone disse que o profissional responsável já foi contatado. “Já acionamos o escultor que virá a Venâncio assim que o tempo melhorar para averiguar pessoalmente o porquê das rachaduras e solucionar a questão”.

A respeito do nome do 7º Distrito, a arquiteta ressalta que é Linha Arlindo mesmo. “A Vila Arlindo fica dentro do Distrito de Linha Arlindo, que engloba outras localidades”, argumenta.

Simone também revelou que o entorno do monumento será ornado com flores, o que será feito pelas igrejas envolvidas no Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos (Compev) de Venâncio Aires.

(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)
(Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome