O parlamentar justificou que a proposta vem no mesmo sentido da Resolução 265/07, do Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Guerreiro AL/RS/Divulgação)

O deputado Pedro Pereira (PSDB), protocolou na Assembleia Legislativa, um projeto de lei, que determina a inclusão da “disciplina teórica sobre o trânsito nas vias públicas” nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul. O objetivo de acordo com o parlamentar tucano, é valorizar a educação para o trânsito, evitando acidentes e respeitando vida.

De acordo com o PL 389 2019, se aprovado, a disciplina será incluída na grade curricular do terceiro ano do ensino médio e os alunos aprovados seriam dispensados da prova sobre legislação de trânsito quando do exame para a habilitação de condutor de veículo automotor. “A ideia é gerar economia para as pessoas que buscam obter a CNH”, afirmou Pereira.

O parlamentar justificou que a proposta vem no mesmo sentido da Resolução 265/07, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que dispõe sobre a formação teórico-técnica do processo de habilitação de condutores de veículos automotores elétricos como atividade extracurricular no ensino médio. “Mesmo quem não deseja obter habilitação para dirigir, terá inegável proveito, uma vez que o trânsito é assunto que afeta e diz respeito a todos” afirmou.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome