Guri de Uruguaiana lança paródia para destacar o Cristo de Encantado

-

O Guri de Uruguaiana, um dos personagens mais populares dos palcos gaúchos, lançou nesta quarta-feira, 21, uma paródia sobre o monumento Cristo Protetor, de Encantado, com a música “Eu Sou do Sul”, de Elton Saldanha. A música original é considerada um hino para os gaúchos.

Na versão bem humorada de Guri de Uruguaiana, a paródia Cristo do Sul destaca que a imagem é a mais alta do país. “Ele é mais alto do que qualquer um, é só olhar e ver […]”, diz a letra. No clipe, com cenas gravadas no local onde o Cristo de Encantado vem sendo construído, Guri fala das belezas e atrativos do Rio Grande do Sul, inclusive fazendo comparativos com a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.

O Cristo de Encantado

O município de Encantado, no Vale do Taquari, se tornará um dos principais roteiros de turismo religioso do país, com a construção da estátua Cristo Protetor. O monumento terá 43 metros de altura, superior ao Cristo Redentor do Rio de Janeiro, que tem 38 metros. Com essa altura, se tornará o maior monumento de Cristo do Brasil.

Cristo Protetor está sendo erguido próximo da Lagoa da Garibaldi, um dos principais pontos turísticos do município. Inclusive um elevador será instalado no interior da estátua.
A Associação Amigos de Cristo (AACristo) é a entidade responsável pela administração. A obra é considerada um sonho de milhares de fiéis e moradores da região e, para viabilizá-la, a entidade lançou uma ação entre amigos para arrecadar R$ 2 milhões.

Confira a gravação, abaixo:

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes