Comunidade e estudantes prestigiaram a iniciativa (Foto: Jaqueline Caríssimi/Folha do Mate)

O campus Venâncio Aires da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) contou com uma noite diferente nessa terça-feira, 19. As salas de aula viraram espaço para oficinas e recepção de alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas de Venâncio Aires e de Taquari, na primeira edição do ‘Mais Unisc’.

A programação, aberta à comunidade, contou com a presença de parceiros. Nas salas de aula professores da universidade e parceiros da Unisc ministraram oficinas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, de primeiros socorros para divulgação do curso de Técnico de Enfermagem oferecido pela instituição. Os professores das escolas visitantes foram recebidos pelo vice-reitor da Unisc, Rafael Henn, que repassou informações sobre a reinvenção pedagógica da instituição, anunciada no fim de outubro.

No pátio da Unisc, foi possível realizar exames de saúde e ainda obter informações sobre os cursos oferecidos nas unidades e campus da Unisc. A noite se encerrou com shows organizados em parceria com Sesc. Apresentaram-se Dandara Manuela e a bandinha Di Da Dó.

*Texto e fotos: Jaqueline Caríssimi 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome