Arquivo / Folha do MateAs reformas fazem parte do Programa de Modernização Tributária
As reformas fazem parte do Programa de Modernização Tributária

O primeiro andar da sede administrativa do município está em fase final de reformas. Alguns departamentos de setor de arrecadação e tributos já estão sendo alocados no novo espaço. A previsão é de concluir os investimento no próximo mês e realizar um ato de reinauguração. As reformas fazem parte do Programa de Modernização Tributária, que é financiada pelo Banco de Desenvolvimento do Sul, o Badesul. Entre os objetivos da iniciativa está a otimização de serviços públicos e melhoramento da arrecadação do Município. Conforme o secretário municipal de administração, Leandro Pitsch, as mudanças para as novas dependências iniciaram no inicio do mês, e a inauguração oficial ocorre em junho.

Pitsch destaca que o Pmat busca melhorar os sistemas de informatização e ampliar os serviços de acessibilidade da prefeitura.

Entre os objetivos do programa, está o melhoramento da arrecadação do município, além de buscar promover uma justiça tributária.

No andar térreo da Prefeitura de Venâncio Aires foram criadas novas salas e ampliados espaços para os setores de tributos e protocolos. O investimento na reforma do prédio foi de 400 mil reais e outros 500 mil foram utilizados na aquisição de equipamentos de informática. Entre os itens que restam para conclusão das melhorias está a instalação de um elevador. As duas primeiras licitações não tiveram empresas interessadas, a Administração Municipal fará um terceiro processo, na busca por empresa para instalar o equipamento.

Confira mais detalhes hoje, no programa do meio dia do Folha no Ar. Sintonize 98,1 FM. E a reportagem completa, no flip ou edição impressa de 27/05/2014.