A SB Esportes é ponto de coleta das doações. Empresa está localizada na rua Salvador São Goulart, 2258, bairro Macedo
A SB Esportes é ponto de coleta das doações. Empresa está localizada na rua Salvador São Goulart, 2258, bairro Macedo (Foto: Eduarda Wenzel)

Venâncio Aires tem muitas famílias que passam por dificuldades financeiras e precisam de ajuda da comunidade. Por isso, 16 empresas locais se juntaram para fazer a ‘Rifa ação solidária’, que oferece um número da rifa para quem doar um quilo de alimento não perecível. A ação começou na terça-feira, 26, e o sorteio irá ocorrer quando a meta de uma tonelada de alimentos arrecadados for atingida.

Conforme o proprietário da SB Esportes, Maicon Júnior Schulz, a ideia foi do funcionário Júlio Heck, que procurou ajuda da empresa para fazer alguma ação em prol de instituições que ajudam famílias em vulnerabilidade social. “Ele comentou sobre a ideia algumas vezes, então decidimos fazer algo diferente, procuramos outras empresas parceiras e conseguimos juntar esse valor para fazer uma rifa”, esclarece Schulz.

O objetivo do grupo é arrecadar uma tonelada de alimentos, que será distribuída entre a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) e o Projeto Coletoras de Sonhos – ambos ajudam famílias carentes. “A rifa chama atenção, porque, além de doar um alimento, a pessoa concorre a dinheiro, porém, não queremos que seja visto dessa forma, queremos que as pessoas pensem mais no próximo e continuem ajudando”, enfatiza o proprietário da SB Esportes.

Cada quilo de alimento não perecível doado é revertido em um número para concorrer aos prêmios de R$ 1 mil, R$ 500 e um combo de camiseta e boné da Assoeva Futsal. A ‘Rifa ação solidária’ tem ponto de coleta na empresa SB Esportes. A Folha do Mate e a Rádio Terra FM são apoiadoras da ação.

Cada doação de um quilo de alimento não perecível, ganha um número de rifa para concorrer
Cada doação de um quilo de alimento não perecível, ganha um número de rifa para concorrer (Foto: Divulgação)

Como doar

Para contribuir, é preciso levar os alimentos até o ponto de coleta, que fica na SB Esportes, localizada na rua Salvador São Goulart, 2258, bairro Macedo. O estabelecimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h, e das 13h30min às 18h, e sábado, das 9h às 12h.

Leia mais: Paresp realiza brechó na próxima semana

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome