Guarnição da Patrulha Especial (Patres) prendeu em flagrante, por volta das 8h25min desta segunda-feira, um acusado de assalto contra o posto Vamakito do bairro Macedo, em Venâncio Aires. Ricardo Daniel Schutzler, o Pau D’água, 24 anos, foi preso em Linha Coronel Brito.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MatePau D
Pau D’água foi preso em flagrante

Segundo a Brigada Militar, ele e outro indivíduo, já identificado, chegaram com uma moto ao posto, por volta das 7h50min, e roubaram uma quantia em dinheiro. A guarnição foi informada do assalto e fazia buscas, quando avistou a dupla. A moto que seguiam, uma Titan verde, foi abandonada e os brigadianos constataram que ela tinha sido furtada no domingo à noite, no bairro Morsch.

Na fuga, segundo relataram os integrantes da Patres, Pau D’água empunhava um revólver Taurus, calibre 38, e apontou para os brigadianos. O soldado Rodrigo Carnelosso, que o perseguia, temendo que ele atirasse, reagiu e desferiu três tiros na sua direção. Pau D’água largou a arma e seguiu a fuga, mas acabou preso em flagrante.

Levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), confessou quem o acompanhava no assalto. Ele será autuado em flagrante pelo assalto e pela posse do revólver.