Venâncio Aires é um dos municípios gaúchos que aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal na modalidade compra e doação simultânea. Os agricultores interessados em fornecer alimentos através do programa têm até quinta-feira, 6, para comparecerem na Secretaria Municipal de Agricultura e realizar o cadastro. Para efetuar a inscrição é necessário apresentar documento de identidade, bloco de produtor e a Declaração de Aptidão ao Pronaf.

Conforme o gestor do PAA Municipal, Alfeu Bohn, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, será a responsável por gerir o programa. “O objetivo inicial é encontrar agricultores interessados em participar para darmos sequência ao projeto”, destaca. Entre os possíveis beneficiados com a doação de alimentos estão o Hospital São Sebastião Mártir, o Centro de Assistência Social (Casva), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e creches e centros sociais do município.

Segundo o técnico agrícola da Prefeitura, Rafael Fanck, o município tem até o dia 10 para repassar a relação de agricultores familiares inscritos e as entidades beneficiárias para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires