Airton Artus aguarda a máquina prometida pelo secretário Busato

-

Com a licença de operação em mãos desde o dia 20 de abril, o prefeito, Airton Artus, aguarda a draga de lança prometida pelo secretário estadual de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, durante audiência com o grupo venâncio-airense, em Porto Alegre, no último mês. O equipamento, existente apenas um em todo o Estado, deve ser utilizado para o trabalho de limpeza e desassoreamento do arroio Castelhano. A limpeza é solicitada de forma emergencial pelas comunidades dos bairros próximos ao arroio antes do início dos períodos de chuva.

Artus declara-se ansioso por uma manifestação do secretário Busato, já que durante audiência que contou ainda com a presença do secretário municipal da Agricultura, Fernando Heissler, ficou acertado que a máquina, que estava lotada no município de Lindolfo Collor, seria destinada nos próximos dias a Venâncio Aires.

Heissler acrescenta que foi solicitada ainda durante a audiência na Secretaria de Obras uma máquina motoniveladora e uma retroescavadeira para o conserto de estradas no interior e a construção de redes hídricas e poços artesianos. “Em nenhum dos pleitos recebemos retorno até o momento”, conclui.

VEREADOR

O vereador Celso Krämer (PTB), informa que, nos próximos dias, terá uma audiência com Busato para tratar do assunto. A princípio, ele viria amanhã ao meio-dia a Venâncio Aires para um encontro com o PTB loca. Porém, em função de uma viagem, ele deverá vir na próxima semana. Na oportunidade, Busato vai falar sobre a máquina e apresentar o que a secretaria tem e pode auxiliar o município na questão da falta de água e perfuração de poços. “A máquina ainda virá, só que não tem como marcar o dia, pois a há uma agenda para ser cumprida”, adianta.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes