Airton Artus engrossa mobilização por alteração no projeto de concessão de rodovias do Vale do Taquari

-

O pré-candidato a deputado estadual, Airton Artus, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sidnei Ferreira, participou na noite da última segunda-feira, 7, do debate sobre o projeto de concessão das rodovias do Vale do Taquari, representando Venâncio Aires. O encontro, que foi realizado no salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), contou com a participação de empresários de diversos segmentos produtivos e lideranças regionais e estaduais.

Na ocasião, foi discutido o projeto das obras destinadas ao Vale do Alto Taquari, que está incluído no Grupo 2, do Programa Logístico do Governo do Estado. Além disso, contou com a explanação de estudos técnicos de composição da tarifa e comparação com outros cenários por parte da Federação das Empresas de Logística e de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul).

Artus detalhou que um novo relatório foi realizado e será entregue ao governo do Estado. “Na reunião, depois de uma análise foi solicitado ao Governo a mudança deste projeto na medida que ele não contempla as necessidades da região, especialmente do Vale do Taquari. O número de cidades, o número de empresas, o número de acessos urbanos e rurais. Foi muito importante a mobilização dos empresários da região. E nós estamos diretamente envolvidos e esperamos que deste novo relatório de reivindicações possa sair um projeto que atenda as necessidades da nossa população”, ressalta.

Em razão dos anseios empresariais e da população da região, foi solicitado a imediata sustação da edição do edital de concorrência pública, para a concessão dos trechos e obras previstas no Vale do Taquari.

O debate foi realizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), com apoio da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil).
(Fonte: AI Pré-candidato a deputado estadual Airton Artus)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes