Alunos de Vila Deodoro recebem aulas de educação fiscal

-

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes, estudantes da Escola Estadual Sebastião Jubal Junqueira, de Vila Deodoro, receberam, nessa semana, ensinamentos sobre educação fiscal, orçamento público e participação cidadã. Os fiscais tributários Janice Antony e Augusto de Souza, integrantes do grupo municipal de Educação Fiscal, estiveram na escola para realizar a palestra aos alunos.

Durante o encontro houve apresentação de um vídeo sobre o tema, debate sobre os programas municipal e estadual de combate à pirataria e contrabando, e distribuição de cartilhas do programa.

O trabalho de Educação Fiscal é desenvolvido em Venâncio Aires com apoio das secretarias municipais da Fazenda, Educação, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Social, Cultura, Meio Ambiente e Agricultura. Em cada pasta, colaboradores participaram do curso de disseminadores de Educação Fiscal e aplicam os conhecimentos em palestras à população e no atendimento diário aos munícipes.

Nas escolas municipais, a Educação Fiscal já integra os currículos escolares desde 2011. Nesse ano, os integrantes do Grupo Municipal pretendem visitar as escolas estaduais para disseminar o conteúdo. As escolas que queiram receber a palestra municipal podem contatar o grupo através do e-mail [email protected] ou através do telefone 3983-1000 ramal 227.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes