Professora Catiane Dornelles Carvalho juntamente com os alunos do 5° ano da escola Adélia Figueiredo de Menezes (Foto: Divulgação)

A professora Catiane Dornelles Carvalho juntamente com os alunos do 5° ano da escola Adélia Figueiredo de Menezes (Emef), da localidade de Buraco Fundo, estão desenvolvendo um projeto intitulado “Viva a vida sem drogas”,  do Programa União faz a Vida (PUFV). Segundo a professora a temática “drogas” surgiu do interesse dos próprios alunos, e tem como objetivo principal, desenvolver junto aos mesmos, um trabalho para melhorar o entendimento, a prevenção e as consequências do consumo.

“Isso proporcionará uma conscientização das famílias e trará informações sobre as drogas, bem como a importância de cultivarmos nas crianças, uma visão de futuro quanto aos sonhos, de perspectiva de vida”, explicou a professora.

Neste sentido, no dia 11 de junho, foram desenvolvidas atividades  com os pais, uma delas consistiu em escrever os sonhos dos filhos e depois cada pai ou mãe verificava quais eram os sonhos do seu filho. Logo após, assistiram a um vídeo “Família, filhos e Drogas”, onde debateram sobre o assunto.

Na oportunidade foi demonstrado aos pais, um portfólio que a turma está montando sobre sonhos, desejos, projetos de vida, onde consta o significado da palavra “sonho”, destacou Catiane.

O projeto consiste também em orientar os alunos a ter sempre um ideal, um algo a mais, a acreditar nos seus sonhos, ter uma perspectiva de vida. “A droga e a violência estão nos rondando, e as nossas crianças precisam de orientação e saber que a família também tem sonhos e que acreditar neles, faz toda a diferença”, salientou a professora Catiane Dorneles.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome