A comissão social da 14ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) escolheu, a partir de votação, o traje que as candidatas vão utilizar no dia da escolha da corte. A estilista Andrea Colombo foi escolhida em uma votação apertada, divulgada na tarde desta sexta-feira. Conforme a secretária da Associação Fenachim, Luce Carmen Mayer, no total foram seis votos que definiram a vencedora. “A comissão social esteve reunida e discutiu todos os modelos apresentados, foi uma escolha difícil para todos. Isso mostra a qualidade das meninas que são as responsáveis por desenhar os modelos”, explica.

O traje vencedor será apresentado à comunidade apenas no baile de escolha da corte, mas Andrea Colombo cita algumas características do modelo. “A inspiração para o desenvolvimento foi nos típicos trajes gaúchos femininos no Rio Grande do Sul, confeccionado em degradê verde para simbolizar os 30 anos da Fenachim. Além disso, haverá um corpete em couro vegetal com as cores da bandeira do estado. Os outros detalhes serão divulgados no dia do evento”, afirma a estilista.

Participaram da escolha as profissionais Michele Eliana Schwinn e Deise Dessbesell. Agora o trio tem até o dia sete de outubro para apresentar os desenhos dos trajes típico e social. Após essa data, a comissão social volta a se reunir para fazer a eleição.