Apiva terá oportunidade de vender 14 mil quilos de peixe para o PAA

-

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido pelo Governo Federal vai adquirir cerca de 14 toneladas de peixe eviscerados para ser distribuídos às 300 famílias cadastradas no programa. A informação é do presidente da Associado dos Piscicultores de Venâncio Aires (Apiva), Itor Coutinho, e apresentada aos associados durante a reunião realizada na sexta-feira à noite, 1º, na Sociedade de Leituras.

Coutinho salienta que o produto será fornecidos pelos piscicultores de Venâncio Aires e entregue por meio da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova) até final deste ano e este peixe terá que ser abatido no abatedouro familiar de Mauro Goerck, localizado na Vila Arlindo. Goerck é associado da Apiva e único abatedouro de peixe licenciado do município. Os produtores que tiverem peixe para comercialização com peso de dois a quatro quilos, podem contatar com diretoria da Apiva, que além do presidente, Itor Coutinho, tem com vice, Inácio Roberto Guterres, Celso Ademir Ferreira (tesoureiro), ou direto com Mauro Goerck.

O presidente informou que o associados da Apiva que têm reformas para fazer em seus açudes deverão entrar em contato com o tesoureiro, Celso Ademir Ferreira, para encaminhar o pedido dois serviços de horas-máquina.

No encontro da sexta-feira ainda comentado que muitos sócios só apareceram antes da Semana Santa para somete confirmar seu ponto de venda e depois não aparecem mais. “Todos sabem que a reunião acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês, e sempre é divulgada na rádio e no jornal. Com isso, todos estão sempre avisados”, observa Coutinho. Ele reforça que Apiva está aberta para qualquer produtor que queira se associar. “Basta apenas comparecer a uma reunião para se tornar sócio”.

Na reunião ainda foi definido que as feiras de peixe serão retomadas e os sócios que tiverem pescado para comercializar, devem entrar em contato com a diretoria da Apiva para se inscrever.

Mais informações sobre a Apiva podem ser obtidas pelo site: www.apiva.com.br.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes