Levantamento irá traçar caminhos para auxiliar os artistas do nosso município para superar esse momento difícil para a cultura em geral (Foto: Divulgação/ AI PMVA)
Levantamento irá traçar caminhos para auxiliar os artistas do nosso município para superar esse momento difícil para a cultura em geral (Foto: Divulgação/ AI PMVA)

A equipe técnica da secretaria de Cultura e Esportes, juntamente com representantes do Conselho de Cultura de Esportes, reuniram se na sexta-feira, 26, para debater sobre os impactos causados na classe cultural e, principalmente, na vida dos artistas de Venâncio durante o período pandêmico.

O objetivo é fazer um estudo da quantidade de artistas no município, através de um cadastro, que servirá como balizador para o desenvolvimento de ações municipais de incentivo a classe artística de Venâncio Aires. Para tanto, será necessário um cadastro on-line através deste link.

Para o presidente do Conselho da Cultura e Esportes, Eduardo Sperb, “a parceria entre o Conselho e a Secretaria de Cultura e Esportes é para iniciar um projeto, primeiramente de cadastro dos artistas, produtores e pessoas do meio da cultura de Venâncio Aires para facilitar a comunicação com eles para futuros editais e repasse de verbas. Com esse cadastro facilita a divulgação desses editais e, consequentemente, a melhor distribuição de algum recurso, sendo ele qual for”.

Segundo o coordenador técnico da secretaria municipal de Cultura e Esportes, Henrique da Silva, “essa demanda surgiu na necessidade de termos um levantamento mais detalhado de quantos artistas temos, quantos vivem exclusivamente da cultura ou tem a cultura como complemento de sua renda. Com esse levantamento vamos conseguir traçar caminhos para auxiliar os artistas do nosso município para superar esse momento tão difícil para cultura em geral”.

LEIA MAIS: Músicos de ‘mãos dadas’ para manter a cultura viva em Venâncio

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome