Foto: Edemar Etges / Folha do MateAtual presidente Andréia Gabe dos Santos, deverá ser confirmada para o segundo mandato à frente do STR
Atual presidente Andréia Gabe dos Santos, deverá ser confirmada para o segundo mandato à frente do STR

Nesta quinta-feira, 9, no horário das 13h às 17h, na sede do sindicato, e das 17h às 21h, no salão paroquial, será eleita a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo do Sobrado (STR) para o período de 2017/21. Somente a chapa encabeçada pela atual presidente Andréia Gabe dos Santos concorre ao pleito. A apuração ocorrerá logo após as 21h, no salão paroquial.O pleito será coordenado pela comissão eleitoral constituída no dia 1º de dezembro de 2016, e é constituída por Lisanete Terezinha Melo, Rodrigo Belegante e Hélio Orlando Sasse.

Andréia ingressou no sindicato no ano de 2001, quando assumiu o cargo de secretária, atendendo o convite do então presidente Bruno Eichelberger. Em 2013, foi eleita para o primeiro mandato de presidente da entidade e, na eleição desta quinta-feira, buscará a eleição para o segundo mandato.

Ao falar do por quê novamente colocou seu nome à disposição para ser a presidente, Andréia salienta que sente que tem alguns desafios pela frente para ela mesma. “Quero ficar somente mais quatro anos à frente do sindicato. Tenho ainda um compromisso com os associados e com os agricultores familiares, principalmente no que diz respeito à reforma da Previdência Social”, afirma.

Ao resumir o primeiro mandato, Andréia frisa que foram quatro anos muito difíceis para os agricultores familiares. Acrescenta, porém, que nem tudo foi dificuldade e aponta a construção de uma sede nova para o sindicato – que deverá iniciar em breve, como uma conquista da diretoria e dos associados. A posse está marcada para as 19h30min, do dia 28 de abril, no salão paroquial, e entre os desafios para os próximos quatro anos, está a luta contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287/16, que prevê a reforma da Previdência Social. “Um desafio particular meu está aumentar a renda da propriedade do pequeno agricultor, pois se não tem renda, não tem sucessão rural”, acentua.

DIRETORIA EFETIVOS

Presidente – Andréia Gabe dos SantosVice-presidente – Aloísio Gerasch BaierleSecretária – Tânia Lizeti KrothPrimeira-secretária – Lucimara FerreiraTesoureiro – Mauro José PreussSegundo tesoureiro – Jair José Sehnem

DIRETORIA SUPLENTES

Laurinda Inês Müller, André Luiz Haas e Regina Ritzel da Rocha

CONSELHO FISCAL EFETIVOS

Armando Schwengber, Bruno Eichelberger e Eluana Lopes Konzen

CONSELHO FISCAL SUPLENTES

Onira dos Santos, Júlia Vanderléia Eichelberger e Adelina Editha Hermes