Audiência perímetro urbano Venâncio Aires
Audiência pública sobre a ampliação do perímetro urbano em Vila Estância Nova será transmitida pelo Facebook (Foto: AI PMVA)

A Prefeitura de Venâncio Aires promove na próxima terça-feira, 9, às 15h, uma audiência pública para alteração do zoneamento e ampliação do perímetro urbano da localidade de Vila Estância Nova. A reunião será realizada pelas secretarias municipais de Planejamento e Urbanismo e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e transmitida ao vivo na página do Facebook da Prefeitura.

Conforme a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing da Prefeitura, a área onde será implantado o Distrito Industrial, com área de mais de 83,3 hectares. Com a alteração, será possível converter a área adjacente da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) em zona industrial para a instalação de empresas e indústrias, como consta e determina o Plano Diretor.

A execução deste novo projeto permitirá a implantação de um lote industrial ao lado da Peva, junto à estrada municipal, e a contratação de uma empresa que realizará o plano de loteamento do espaço. A área está avaliada em R$ 7,55 milhões e foi doada pelo Estado a Venâncio Aires no fim do ano passado.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, o local servirá para a implantação do novo Distrito Industrial de Venâncio Aires, “considerando como uma ação essencial para o desenvolvimento de Venâncio Aires, pensando no Município daqui a 20 anos, está a consolidação do novo Distrito Industrial, que estará a disposição de empresas e indústrias de médio a grande porte fazerem parte do desenvolvimento”, observa.

LEIA MAIS: CVT, incubadora tecnológica e novo Distrito Industrial entre as prioridades na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome