Associados reelegeram Benício Werner e sua diretoria para o período 2019/23. (Foto: Luciana Jost Radkte/AI Afubra)

O atual presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Benício Albano Werner, foi reeleito para mais quatro anos à frente da entidade. A eleição ocorreu no sábado, 13, durante assembleia ordinária, em Santa Cruz do Sul. Marco Antônio Dornelles permanece na vice-presidência; Romeu Schneider e Marcílio Laurindo Drescher são secretário e tesoureiro, respectivamente; e Ornélio Sausen – presidente do Sindicato Rural de Venâncio Aires – é o segundo tesoureiro. A mudança na composição da diretoria é o catarinense Adriano da Cunha, que assume a função de segundo secretário.

Além da eleição da diretoria, foram definidos os nomes dos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal. Com a aprovação dos associados, o Conselho Deliberativo passa contar com 11 membros titulares e três suplentes. Segundo Werner, a inclusão de mais quatro associados se fez necessária para contemplar regiões fumicultoras de Santa Catarina e do Paraná que não contavam com representantes. A posse ocorreu logo após o pleito e a nova diretoria e conselhos cumprem seu mandato até julho de 2023.

Ao agradecer a confiança dos associados, Werner disse que sua candidatura para mais um mandato foi motivada pelo apoio vindo de colegas da diretoria, conselhos, quadro social e colaboradores, bem como de instituições ligadas à Afubra que, segundo ele, muito auxiliaram para um bom desenvolvimento das atribuições durante a gestão que foi concluída. “No próximo período, contamos com o mesmo apoio, vamos executar as atividades que nos esperam, como crescimento em número de filiais para, cada vez mais, estarmos próximos dos nossos associados”, salientou.

“É também uma gestão, particularmente minha, de transição, pois os nossos antecessores também tinham essa preocupação de preparar sucessores para dar continuidade na administração esperada por nossos associados.”

BENÍCIO ALBANO WERNER
Presidente reeleito da Afubra

• Presidente: Benício Albano Werner
• Vice-presidente: Marco Antônio Dornelles
• Secretário: Romeu Schneider
• Segundo secretário: Adriano da Cunha
• Tesoureiro: Marcílio Laurindo Drescher
• Segundo tesoureiro: Ornélio Sausen

Conselho Deliberativo
• Enivalda Pereira Furbringer, Geraldo Back, Gilmar Damaso da Silveira, Hilário Kuneski, João Francisco Bortoli, José Sirlei Dias de Araújo, Mário Ilo Grützmacher, Mauro Flores, Ozi Gouvêa de Andrade, Thadeu Wensing e Valdir Storer.

Suplentes
• Fabrício Murini, Ibanês Roggia e Nilzon Braz Loch.

Conselho Fiscal
• Alceu Romar Mergen, Cláudio Fengler e Heitor Álvaro Petry.

Suplentes
• Agnaldo Soares Martins, Idacir José da Rosa e Ivo Alberto Fritzen.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome