(Foto: Divulgação)

O setor de fiscalização da Prefeitura de Venâncio Aires e a Brigada Militar realizam uma varredura, no município, na noite deste domingo, 22, para fechamento de bares que seguiam abertos, apesar de estar proibida aglomeração de pessoas no decreto de calamidade publicado na sexta-feira, 20. A medida tem como objetivo a contenção da pandemia do coronavírus.

“Passamos em todos os bares que ainda estavam funcionando, orientando para que nenhum mais fique aberto”, explica a fiscal Daniele Mohr. BM e Prefeitura também estão orientando pessoas que nas ruas a irem para casa.

Força-tarefa tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas (Foto: Divulgação)

De acordo com Daniele, apesar de grande parte da população estar consciente sobre a necessidade de ficar na própria residência, para evitar a proliferação do vírus, algumas pessoas não têm contribuído.

“No decreto, foi dado o prazo de segunda-feira para que os estabelecimentos pudessem se organizar, mas infelizmente ficamos sabendo hoje (domingo), dia que em geral esses estabelecimentos não funcionam, de duas academias que abriram e estavam lotadas. É uma grande falta de conscientização. A população ainda não está levando a sério tudo o que está por vir”, alerta.

A partir de segunda-feira, 23, apenas estabelecimentos com serviços considerados essenciais podem funcionar, o que inclui supermercados, farmácias, postos de combustível e bancos.

LEIA MAIS

Prefeitura e Brigada Militar fiscalizam eventos e festas proibidos por decreto

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome