BM persegue e prende homem com 38 raspado

-

Uma perseguição da Brigada Militar, no início da manhã de ontem (18), resultou na prisão de um homem e na apreensão de uma arma. O indivíduo de 44 anos foi abordado no bairro Bela Vista, depois de perder o controle sobre o automóvel que dirigia. Com ele, os brigadianos apreenderam um revólver calibre 38. A arma tem a numeração raspada e estava municiada com dois cartuchos.

A prisão ocorreu por volta das 6h15min. A BM fazia um patrulhamento pela área central da cidade, quando avistou um Pálio preto, tripulado por três pessoas, andando em alta velocidade pela rua Voluntários da Pátria. Os brigadianos iniciaram uma perseguição que, conforme declararam, se estendeu por cerca de sete quilômetros. Eles só conseguiram se aproximar quando o motorista do Pálio perdeu o controle, em Linha Bela Vista.

Abordado, o motorista foi identificado como sendo Vanderlei Alves Ferreira. Ele foi submetido a uma revista pessoal e, conforme os PMs, o revólver estava na sua cintura.

Em depoimento, um rapaz de 19 anos, que estava no banco traseiro do carro, declarou que Alves esteve na sua casa, por volta das 5h, e o convidou para comprar e consumir drogas. No entanto, só tomaram cerveja. Ele confirmou que a arma foi apreendida dentro do carro, mas negou que estivesse na cintura de Alves. O rapaz também referiu que foi agredido pelos brigadianos, mas que não ficou ferido. Alves vai depôr só em juízo.

Como a arma estava raspada, não lhe foi dado o direito a pagamento de fiança. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado Felipe Staub Cano pelo crime de porte ilegal de arma e encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes