Após publicações polêmicas e calúnias, um grupo de dez Brasileiros pretendem entrar com ação judicial contra os desenvolvedores do Secret para que saia de serviço no país. A ação é liderada pelo consultor de marketing e DJ Bruno Henrique de Freitas Machado, de 25 anos, que teve uma foto em que aparecia nu divulgada no app.

O aplicativo foi lançado oficialmente em maio, mas foi nesta semana que se tornou popular e começou a causar polêmica. Se trata de uma rede social que mantém todos os usuários no anonimato. Logado com o facebook, é possível saber se há amigos utilizando a rede, mas sem identificá-los. Ainda com o recurso do facebook, os usuários conseguem ver publicações que seus amigos curtiram. Secret também dispõe da ferramenta para ver a distância em que as pessoas se encontram (somente no sistema iOS, da Apple), assim como salvar a imagem com o ‘segredo’ e compartilhá-las nas redes sociais.

 

“Se não fosse trágico, seria cômigo”

Enquanto alguns brasileiros utilizam o app para causar polêmica e revelar segredos alheios, outros utilizam apenas para se divertir e compartilhar frases e momentos engraçados. Com mais de 100 mil likes, a página Babados do Secret traz algumas das mais engraçadas publicações dos usuários do aplicativo.

Veja algumas das publicações mais divertidas e inusitadas do Secret: