Primeiro bairro para onde as viaturas da Brigada Militar se deslocaram foi o Battisti, ainda na noite deste sábado, 27 (Foto: Carlos Dickow)

Cerca de 40 policiais militares, muitos vindos de outros municípios da região, participam desde às 20h30min deste sábado, 27, da Operação Tolerância Zero, em Venâncio Aires. A ação tem objetivo de garantir a tranquilidade da população, bem como fiscalizar automóveis e abordar indivíduos em atitude suspeita.

Pelo menos dez viaturas da PM circulam pelas ruas da Capital Nacional do Chimarrão. Abordagens foram realizadas nos bairros Battisti, Brands, Coronel Brito, Centro e Gressler. Neste último, foram apreendidos dois cigarros de maconha com um menor de idade e ainda pequena porção de ecstasy com um jovem.

No bairro Coronel Brito, PMs fizeram abordagens em veículos (Foto: Carlos Dickow)

A Brigada Militar vai apresentar o resultado completo da operação durante a madrugada, pois ainda estão sendo realizadas barreiras em vários pontos de Venâncio Aires. Coordenador da ação, o major Fábio Azevedo, do 23º Batalhão de Polícia Militar, de Santa Cruz do Sul, disse que as guarnições de outras cidades foram convocadas para uma presença mais ostensiva da Brigada, já que nos últimos dias foram registrados vários assaltos na Capital do Chimarrão.

A reportagem da Folha do Mate acompanhou os trabalhos até por volta da 1h30min deste domingo, 28, e a cobertura completa estará na edição impressa de terça-feira, 30.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome