Foto: Claudio Froemming / Brigada MilitarComércios da cidade e do interior também receberam a presença da Brigada Militar
Comércios da cidade e do interior também receberam a presença da Brigada Militar
Foto: Claudio Froemming / Brigada MilitarUma das visitas da Brigada Militar aconteceu em fazendas dos três municípios
Uma das visitas da Brigada Militar aconteceu em fazendas dos três municípios
Foto: Claudio Froemming / Brigada MilitarResidências do interior também foram visitadas pela Brigada Militar
Residências do interior também foram visitadas pela Brigada Militar

Durante toda a quarta-feira, 30, policiais da Brigada Militar do 23º BPM, 3ª CIA, que envolve os municípios de General Câmara, Vale Verde e Passo do Sobrado realizaram a Operação Visibilidade e Presença Policial, com visitas comunitárias em residências, comércios e fazendas, onde o objetivo foi de proporcionar mais segurança aos moradores e trabalhadores da cidade e do interior.

Na oportunidade os policiais 2° sargento Barros, 3° sargento Glênio e o soldado Mauricio realizaram uma coleta e troca de informações com os munícipes e passaram instruções essenciais de segurança, além de fornecer o número do celular da instituição de cada município.

A operação também teve o intuito de prevenir ocorrências advindas de condutas delituosas, com ações integradas e constantes, buscando a identificação das causas e a solução dos problemas, atuando primordialmente através da Polícia Comunitária. Conforme o comandante de Vale Verde, sargento Velten, esse tipo de ação aproxima os moradores da Brigada e acaba por resultar em mais comunicação entre as partes, e por consequência, em mais segurança e eficiência na prevenção e no combate ao crime.

Em Passo do Sobrado foram visitados o Balneário Moraes, Salão e Minimercado Seibel, Recanto do Itacolomy, Artefatos de Cimento Lerch e Minimercado Thisen. Em Vale Verde foram na Cabanha da Charqueada, Fazenda Nilo Mendonça e Agropecuária G.A. Além destes locais também fizeram visitas em outros estabelecimentos comerciais e residências.