Doação foi entregue na quarta-feira, dia 11, em evento realizado na própria Paresp (Fotos: Cristiano Wildner)

Em preparação ao concurso Broto RS, a candidata que representará a Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova), Lívia Heinen, arrecadou farinha e leite que foram doados para a organização não governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp). A partir de uma campanha, que envolveu familiares, amigos e parceiros, foi possível destinar a entidade 1.009 quilos de farinha e 832 litros de leite. O ato de entrega aconteceu na tarde da quarta-feira, 11.

“Fico muito feliz e agradecida com todos que se envolveram nesse projeto”, disse a jovem. Ela também destacou que escolheu a Paresp pelo “belo trabalho” que a entidade desenvolve em prol de crianças e jovens carentes de Venâncio Aires. Ela citou ainda que o engajamento e o rápido envolvimento da comunidade na campanha demostra o caráter responsável e comprometido dos moradores e empresários.

PARESP

A ONG, instalada no bairro Morsch, completa em novembro 14 anos de uma caminhada repleta de solidariedade e valores voltados ao próximo. A entidade atende hoje 120 crianças e adolescentes, mas o desafio de manter equilibradas receitas e despesas é constante.

Uma das principais fontes para manter a instituição provém, justamente, de empresas e pessoas voluntárias que garantem a complementação do valor repassado pelo poder público. São realizadas diversas atividades socioeducativas, como reforço escolar, artesanato, esporte, dança, canto, informática e teatro. A partir disso, nasceu o Coral Paresp Canto.

Doação foi entregue quarta-feira, dia 11, em evento realizado na Paresp (Cristiano Wildner/Folha do Mate)

A coordenadora e uma das fundadoras da entidade, Sara da Rosa, destaca que a Paresp oferece desde café da manhã, até lanche da tarde de forma gratuita, além de atendimento pedagógico e social para o desenvolvimento do processo de aprendizagem e orientações para aproveitamento correto dos recursos tecnológicos. Sara informou ainda que diariamente são consumidos cerca de 30 quilos de farinha para confecção do pão, que é feito na própria entidade, e consumidos cerca de 50 litros de leite.


“Infelizmente a fome ainda ronda nossa cidade. Muitas das crianças que aqui frequentam a entidade possuem apenas na Paresp uma refeição diária completa.”

SARA DA ROSA – Coordenadora da Paresp


A BROTO 

A adolescente Lívia Heinen, que é filha de Glaci Teresinha Haas e Danino Luiz Heinen, chancelou sua participação no concurso estadual ao vencer, no ano passado, o Broto Sova 2018. Já o Broto RS será realizado nos dias 27 e 28 de setembro no Canoas Parque Hotel, na cidade de Canoas. Além disso, a atual detentora do título estadual é a venâncio-airense Eduarda Kaufmann.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome