Lívia Haas Heinen é atual Broto Sova e representa Venâncio no Broto RS, em setembro. (Foto: Rafael Costa/Divulgação)

Tradicional em Venâncio Aires, o Broto Sova está com inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Podem participar meninas de 14 e 15 anos sócias ou não da Sociedade Olímpica de Venâncio Aires (Sova).

A nova Broto será conhecida no baile agendado para o dia 26 de outubro. Segundo a integrante da diretoria, Caroline Kreling, uma programação está sendo preparada para as participantes a partir de setembro.

Na agenda estará um encontro com os pais, customização de camisetas, aula de passarela, ensaios e palestras envolvendo saúde e beleza ministradas por profissionais da área, de Venâncio Aires. “Esses encontros são pensados para integrar as meninas e aproveitarmos todos os períodos antes do baile”, complementa.

De acordo com Caroline, o Baile do Broto funciona como um encontro de gerações, no qual os pais, orgulhosos, trazem suas jovens filhas para uma noite de confraternização com seus familiares e amigos, mas também com a sociedade venâncio-airense. “Enquanto a sociedade espera para festejar o baile, as meninas têm nele um momento chave, o fechamento de um ciclo de integração que começa em setembro, com uma variada programação que objetiva a integração do grupo. São momentos que ficam na história da Sova e, especialmente, na memória das jovens brotos”, explica ela.

O valor dos ingressos para o baile, bem como as atrações e a temática deste ano, serão apresentados no dia 3 de setembro. Além do concurso, as jovens participantes do Broto estarão presentes no Chá das Brotos, organizado anualmente pela Casa da Amizade. Nesse encontro também é eleita a Broto Amizade.

A atual Broto Sova, Lívia Haas Heinen, eleita em 2018, também estará representando o município nos dias 27 e 28 de setembro, no Broto Rio Grande do Sul, realizado em Canoas. A atual Broto RS é de Venâncio, Eduarda Kaufmann, que participou do concurso representando a Sova no ano passado.

“Vamos preparar uma noite animada, para que fique registrada na memória destas meninas.”

CAROLINE KRELING
Integrante da diretoria

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Digite seu nome