Caderno Nascentes destaca o tratamento de esgoto e o manejo correto de dejetos agropecuários

-

A publicação do relatório sobre o clima do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), neste mês, reforçou o alerta vermelho sobre a situação ambiental. O documento responsabilizou a humanidade pelo aumento de fenômenos extremos, considerados irreversíveis durante séculos ou milênios, e defendeu a necessidade de reduções profundas e rápidas das emissões. O alerta ficou explícito: o meio ambiente não pode ser um assunto secundário.

Em Venâncio Aires, a responsabilidade de cada indivíduo, de empresas e do Poder Público sobre a preservação da água e o futuro do abastecimento têm sido tema central de discussão, por meio do projeto ‘Nascentes: nossa água, nosso futuro’.

A iniciativa é desenvolvida pela Folha do Mate e a Terra FM desde março. Na edição deste mês, o caderno Nascentes apresenta estratégias com um impacto significativo para a ‘saúde’ do arroio Castelhano: ações voltadas à mata ciliar, o início do tratamento de esgoto em Venâncio Aires e o manejo correto de dejetos oriundos da produção agropecuária. Esforços que se somam por um futuro com água em quantidade e qualidade necessária para abastecer a população.

Confira o caderno Nascentes produzido pela Folha do Mate:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes