O prefeito em exercício, Giovane Wickert, e secretários municipais receberam na manhã desta quinta-feira, 13, na Prefeitura, o presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), José Paulo Cairoli. Ex-presidente da Federasul, Cairoli é indicado pelo PSD para concorrer ao Governo do Estado. Acompanhado por partidários locais, ele falou sobre sua peregrinação aos municípios que possuem diretórios do PSD e de sua proposta de governo mais técnico, ágil e desburocratizado.

Empresário com mais de 30 anos de experiência em administração de empresas, Cairoli afirmou que sua principal missão é fortalecer o PSD no Estado para 2016, ano de eleições municipais. Como ainda não decidiu se será ou não candidato ao governo gaúcho, ele realiza visitas aos municípios para conhecer as bases partidárias e buscar sugestões para um possível Plano de Governo.

Em sua fala, Giovane Wickert falou da coligação com o PSD em Venâncio Aires e da inédita experiência de reeleição, experimentada por ele e pelo prefeito Airton Artus. Wickert foi questionado sobre a presença de membros eleitos para o Legislativo no Executivo Municipal e sobre a composição de quadros políticos nas secretarias. Nas duas situações, o prefeito em exercício ressaltou que é importante mesclar a experiência política com a atividade técnica e disse ainda que a composição dos quadros tem sido trabalhada com muita cautela pelo prefeito municipal.

Cairoli, em sua breve passagem pela Capital do Chimarrão, deixou claro o perfil pragmático e gestor. Ao reclamar da burocracia e demora dos governos, ressaltou que se cobra muito como empresário e também gosta de cobrar de seus subordinados.

No próximo mês de março, o pré-candidato deve retornar a Venâncio Aires para evento organizado pelo PSD. Ele recebeu ainda convite oficial para participar da 13ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), de 1º a 11 de maio, e confirmou presença. Depois do compromisso na Prefeitura, José Cairoli participou de agenda na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva).