Calçados Beira Rio completa 47 anos

-

Com as atividades iniciadas em 1975, com 18 colaboradores, em um modesto galpão às margens de um rio, a Calçados Beira Rio completa 47 anos de história, com nove mil funcionários diretos, atuando em onze unidades fabris. Uma jornada empresarial que começou pelas mãos e pela força de vontade do presidente Roberto Argenta.

A calçadista chega em 2022 com um portfólio composto por oito marcas: Beira Rio, Moleca, Vizzano, Molekinha, Modare Ultraconforto, Molekinho, Actvitta e BR Sport. Juntas, elas estão presentes em mais de 26 mil clientes, atendendo aos segmentos feminino, infanto-juvenil, masculino e wellness. Os calçados são exportados para mais de 95 países. Número esse que segue em crescimento, já que a Calçados Beira Rio S.A. adota conduta e práticas de sustentabilidade, com certificação reconhecida internacionalmente em sua cadeia de produção.

Além dos nove mil colaboradores diretos, incluindo a filial 6, em Mato Leitão, outros 10.400 postos de trabalho indiretos são gerados através de um ecossistema de fornecedores de matéria-prima até os 325 prestadores de serviços (pequenas e médias empresas conhecidas como ateliês), que têm a Calçados Beira Rio S.A entre os principais clientes e que atendem às demandas produtivas como corte, costura e montagem de calçados. Todos, sem exceção, fabricados no Rio Grande do Sul.

11

é o número de unidades fabris da Beira Rio, localizadas nas cidades de Novo Hamburgo, Igrejinha, Sapiranga, Osório, Mato Leitão, Teutônia, Roca Sales, Santa Clara e Candelária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes