Câmara aprecia 12 matérias na sessão semanal, no Plenário Vicente Schuck

-

Os vereadores de Venâncio Aires apreciaram um total de 12 matérias na sessão semanal da Câmara, realizada nesta segunda-feira, 9, no Plenário Vicente Schuck. Foram dois projetos do Executivo, seis moções e quatro requerimentos. Ezequiel Stahl (PTB) não participou do encontro, por motivo de saúde.

Com exceção da Moção de Apelo número 133, do vereador Tiago Quintana (PDT), que solicita a valorização do salário mínimo regional, as demais matérias foram aprovadas por unanimidade. O autor da proposta pediu vista e ela teve a votação prorrogada para a próxima sessão do Legislativo, pelo menos.

TRIBUNA LIVRE

Integrantes da Pastoral da Família, da Paróquia São Sebastião Mártir, Irineu e Cristine Fengler ocuparam a tribuna durante a sessão. Eles foram levar mensagem de incentivo ao fortalecimento do núcleo familiar, aproveitando o início da Semana da Família. A próxima sessão será realizada no dia 16 de agosto, às 19h.

Ordem do Dia

Projeto de Lei número 092, do Executivo: autoriza contratações temporárias por excepcional interesse público. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei número 093, do Executivo: reformula o Programa de Pavimentação Comunitária de Venâncio Aires. Aprovado por unanimidade.

Moção de Repúdio número 125, do vereador Diego Wolschick (PTB): endereçada à Câmara dos Deputados, pela aprovação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) para 2022, no que tange ao aumento do valor a ser repassado ao Fundo Especial de Financiamento de Campanha, o chamado Fundo Eleitoral, que vai passar de R$ 2,03 bilhões para R$ 5,7 bilhões. Aprovada por unanimidade.

Moção de Apelo número 127, do vereador Claudio Weschenfelder (PDT): enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e ao Palácio Piratini, sugere a municipalização da VRS-816, na extensão das localidade de Grão-Pará e Linha Travessa. Aprovada por unanimidade.

Moção de Apelo número 129, do vereador André Kaufmann (PTB): encaminhada ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), solicitante um estudo de viabilidade para instalação de duas galerias na RSC-453, nas proximidades da ponte sobre o Arroio Castelhano, entre o bairro Battisti e Linha Grão-Pará, para facilitar a vazão da água do manancial. Aprovada por unanimidade.

Moção de Apelo número 131, do vereador Claudio Weschenfelder (PDT): enviada ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, coronel César Eduardo Bonfanti, e ao tenente Luciano Machado de Morais, do Corpo de Bombeiros Militar de Venâncio Aires, para prorrogação das determinações relativas ao Plano de Prevenção e Combate (PPCI) no âmbito estadual, para auxiliar entidades, agremiações e clubes esportivos, da cidade e do interior, em virtude da pandemia da Covid-19. Aprovada por unanimidade.

Moção de Aplauso número 132, da vereadora Helena da Rosa (MDB): encaminhada ao professor Marcio Rodrigues, pela criação do projeto Prêmio Deméter e aos ganhadores da primeira edição, os alunos Laura Ferreira e Gabriel Schwendler Soares. Aprovada por unanimidade.

Moção de Apelo número 133, do vereador Tiago Quintana (PDT): pela valorização do salário mínimo regional. Pedido de vista do autor da proposta.

Requerimento número 059, da vereadora Sandra Wagner (PSB): solicita homenagem a Thais Acosta, eleita segunda princesa da Expointer 2021. Aprovado por unanimidade.

Requerimento número 061, do vereador Diego Wolschick (PTB): solicita homenagem à empresa Rovler Indústria de Agroequipamentos Ltda, pela passagem dos 20 anos de fundação. Aprovado por unanimidade.

Requerimento número 063, do vereador Paulo Valdomiro de Souza (PSD): solicita homenagem à Uninter de Venâncio Aires, pela passagem dos 15 anos. Aprovado por unanimidade.

Requerimento número 064, da vereadora Helena da Rosa (MDB): solicita homenagem à Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo. Aprovado por unanimidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes