A campanha salarial do setor da alimentação 2014/2015 foi lançada ontem em Venâncio Aires, durante o Seminário Jurídico da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores da Indústria da Alimentação do Rio Grande do Sul. A campanha envolve 40 sindicatos e mais de 130 mil trabalhadores do Estado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Santo Angelo, Luis Carlos Mousquer ressalta que a partir deste ano, Venâncio Aires, por meio do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Fumo, Alimentação e Afins, estará integrada ao movimento da campanha salarial. Mousquer explica que Venâncio Aires participou de um passo importante de definição do que será feito em prol dos trabalhadores e a luta para os próximos dois anos.

O slogan: “ Entrar em campo por ganho real: Salário, saúde,valorização e dignididade ao trabalhador” vai defender eixos como o piso para todas as categorias da alimentação, inclusive do fumo, de R$ 1,1 mil, aumento real, quinquênio, auxílio escola entre outros. O lançamento oficial será no dia 7 de março, em Lajeado.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 15/02/2014