é definido como lixo eletrônico todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

´Faça saúde doando o seu lixo eletrônico. O meio ambiente agradece!`. é o lema do Lions Clube para desenvolver a Campanha de Recolhimento de Equipamentos Eletrônicos. O presidente do Lions Clube Júlio César da Veiga, frisa que os eletrônicos são elementos tóxicos e perigosos. Computadores, televisores, celulares, rádios, players de música, aspiradores de pó, micro-ondas, secadores de cabelo, cortadores de grama, entre outros tantos, são apenas alguns dos exemplos de aparelhos e parte do crescente fenômeno conhecido como lixo eletrônico.

Os materiais contêm elementos tóxicos e perigosos que em sua maioria, ainda são depositados em aterros sanitários

Júlio César da VeigaPresidente do Lions Clube de Venâncio Aires

Recolhimento

O recolhimento ocorrerá nesta sexta-feira e sábado, dias 30 e 31 de maio respectivamente, das 9h às 18h, em quatro pontos: na comunidade Nossa Senhora Rainha do bairro Coronel Brito; na Sociedade Esportiva e Recreativa Santa Tecla (Sercsate); defronte à igreja matriz na Travessa São Sebastião Mártir; e, no Posto Gasóleo da rua Armando Ruschel. Para desenvolver a campanha, o clube de serviços conta com o apoio da Administração por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), do Léo Clube e dos meios de comunicação locais.

 

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 30/05/2014.