A 19ª edição da Festa Municipal do Colono Imigrante, que ocorre em julho na Vila Santo Antônio, definiu na última terça-f eira, dia 19, as novas soberanas. A escolha da Garota Imigrante 2013 ocorreu na Seubv, durante PROGRAMAÇÃO festiva dos 21 anos de Mato Leitão.

O evento marcou também a despedida oficial da corte 2012, a Garota Imigrante Bianca Yasmine Kroth e as princesas Bruna Caroline Pereira, Graziela Folmante, Karen Scheibler e Taís Fortes. Após coquetel e desfile, Cândida Ertel, 22 anos, representante da Assoessa da Vila Sampaio venceu o concurso. Disputavam ainda o título Dara Gisele da Rocha do União de Linha Boa Esperança Alta, Thaisa Heussen Reis da Seubv, Vanessa Raquel da Silva da comunidade da Vila Santo Antônio e Alecsandra Gabriele Soto Malmann, do São José da Vila Arroio Bonito. Um grande público prestigiou o evento que teve animação da banda Os Hermanos. A comissão julgadora contou com o vice-prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, Secretário da Administração de Santa Clara do Sul, Germano Stein, Ismael Carlos Reckziegel, Gerente de Negócios do Sicredi de Mato Leitão, Josemara Kronbauer Pinto, representante da empresa Calçados Beira Rio (unidade de Mato Leitão), Vanderlei Uhry, diretor da Rádio Amiga FM, Evanir Diehl da Biscobom Alimentos e a colunista Kinha do Jornal Folha do Mate. Para definir a Garota Imigrante os jurados avaliaram critérios como beleza, simpatia e desenvoltura.

A nova Garota Imigrante, Cândida Ertel, passa agora juntamente com as princesas (demais candidatas) a representar Mato Leitão nos eventos locais e regionais, bem como na divulgação da Festa Municipal do Colono Imigrante que acontecerá em julho. Este é o maior evento social e cultural do Município fazendo referência à imigração e ao colono, que tira da terra o sustento, sendo que Mato Leitão possui vocação agrícola.

Leia mais: Atendente de creche ganha carro zero km