A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo apresentou nesta sexta-feira, 16, suas candidatas a corte do Carnaval de 2015. Quatro escolas de Venâncio Aires lançaram oito pretendentes a concorrer aos cargos de rainha e princesas que representam Venâncio Aires nos desfiles na Rua Osvaldo Aranha nos dias 14 e 16 de fevereiro. O baile que define a nova corte ocorre dia 23 de janeiro, às 22h, no Ginásio de Exposições de Parque do Chimarrão.

Este ano, a organização do evento optou em não limitar a idade das candidatas. Porém, as concorrentes precisam ter, no mínimo, 15 anos. Fiel Tribo Guarani, Malandros do Ritmo, Unidos das Vilas e Unidos da Vila Freese são as escolas representantes do Município. Em reunião na Secretaria de Cultura, esta manhã, as escolas definiram a premiação para as duas melhores torcidas, além de agendar um ensaio prévio para a próxima quinta-feira, 22, às 20h, no local do evento, a fim de encenar os passos no palco do desfile. A organização definiu a contratação de dois ônibus que levará as torcidas até o Parque, passando pelos bairros.

Para o baile de escolha da nova corte do Carnaval Adulto, a Prefeitura custeia a sonorização, o ginásio, a divulgação do evento e a contratação dos jurados. Cabe às escolas cuidarem da segurança, do estacionamento, da portaria, venda de ingressos, copa e contratação de ônibus para deslocamento ao Parque.

CANDIDATAS:

Amanda Ferreira – Unidos das Vilas

Carla Lentz Ferreira – Fiel Tribo Guarani

Ingrid Isadora Pfaffenzeller – Unidos das Vilas

Luciana Beatris Silva da Silva – Unidos das Vilas

Sirlei Jochims – Fiel Tribo Guarani*

Tais Maiquele da Silva da Rosa – Unidos da Vila Freese

Thais Pereira Acosta – Malandros do Ritmo

Thifany da Costa Wagner – Unidos da Vila Freese

Observação: A candidata não está na foto*