Foi aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 23, o projeto de decreto Legislativo que concede o título de Cidadão de Venâncio Aires ao casal Luiz Osvaldo e Lúcia Wagner. A proposição é de autoria do vereador Marcolino Coutinho (PTB). A homenagem será entregue durante a sessão solene agendada para a próxima semana, 30. “é um casal que já fez muito e ainda fará muito por Venâncio”, disse o vereador proponente.

Casados há 38 anos, Luiz Osvaldo e Lúcia têm papel destacado junto à comunidade venâncio-airense, por realizarem trabalho voluntário através do Lions Clube Centro há décadas. Luiz é natural de Santa Cruz do Sul e Lúcia nasceu em Porto Alegre. O casal mora há 33 anos em Venâncio Aires.

Luiz Osvaldo é formado em Filosofia e Administração de Empresas. No Lions, do qual faz parte há 29 anos, exerceu diversos cargos, dentre eles, de presidente e foi governador do Distrito LD-2 entre 2011 e 2012. Wagner já participou da diretoria de diversas entidades, como da Apae, João XXIII, Lar Novo Horizonte, neste foi um dos fundadores.

Lúcia é professora, graduada em Letras e pós-graduada em Língua Portuguesa e desde jovem exerceu o voluntariado. No Lions, foi a primeira mulher a chegar na presidência. Também é voluntária do Centro Promocional João XXIII e colaboradora em diversas entidades.

SESSãO SOLENE

Na próxima segunda-feira, 30, a Câmara de Vereadores realiza, além da reunião ordinária, uma sessão solene.

Além do casal Wagner, também receberá o título de Cidadão de Venâncio Aires, o presidente da Assoeva, Vianei Batista Hammes, por iniciativa do vereador José Ademar Melchior (PMDB). Na mesma noite, os vereadores concederão o título de Cidadão Emérito ao comunicador e tradicionalista, Arnildo Bento da Silva, por indicação do parlamentar Wilson da Silva Puthin (PP).

A solenidade também ficará em torno da entrega das distinções aos ‘Agricultores Empreendedores’, ‘Fumicultor’ e ‘Produtor Modelo’. Por iniciativa de Zecão, a equipe técnica e atletas da Assoeva será homenageada com menção honrosa.

O prêmio Agricultor Empreendedor foi criado pelo vereador Celso Kramer (PTB) e chega a sua terceira edição neste ano. O título de Fumicultor Modelo, concedido desde 2007, é uma iniciativa de Paulo Mathias Ferreira (PMDB). Já o de Produtor Modelo foi aprovado em 2004, pelo então vereador Roque Weber.

Conforme a direção da Casa, a sessão ordinária inicia normalmente às 18h e a partir das 19h inicia a sessão solene.