Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoCavalo petiço venceu o cachorro galgo de luz
Cavalo petiço venceu o cachorro galgo de luz

No domingo, 17, foi realizado mais um desafio na cancha reta Estância do Passo, (Etvino Iochims). Desta vez, entre o cavalo tostado Mássimus pertencente a Ismael Janisch e Pedro Silva, e um cavalo de Encruzilhada, chamado Bola. Mássimus deu 55 quilos contra 40 ao desafiante e venceu a carreira de luz e de ponta a ponta.

Recentemente, Mássimus havia vencido a égua Pintadinha de Vale Verde, também de luz e dando 80 quilos de peso contra peso livre para a desafiante.

Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoCavalo tostado Mássimus venceu cavalo Bola de Encruzilhada de luz
Cavalo tostado Mássimus venceu cavalo Bola de Encruzilhada de luz

 

 

 

No mesmo dia houve uma carreira entre um cachorro galgo e um petiço em 250 metros. A disputa foi de partido parado, o que significa que o cachorro só largou após a chegada do cavalo petiço ao seu lado, que pode vir correndo.

A carreira atraiu um grande público, aproximadamente 800 pessoas conforme os organizadores do evento, mesmo com a chuva, pois não é uma competição comum.Segundo Clóvis Jochims, na metade do ano, haverá um torneio de cachorros galgos com data a ser marcada e no final do mês haverá a tradicional e anual penca de potros, que já tem sete animais confirmados.