Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoCavalo tostado Mássimus venceu a égua Pintadinha com boa vantagem
Cavalo tostado Mássimus venceu a égua Pintadinha com boa vantagem
Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoCavalo tostado da parceria entre Pedro Silva e Ismael Janisch rendeu valores significativos à dupla vencedora
Cavalo tostado da parceria entre Pedro Silva e Ismael Janisch rendeu valores significativos à dupla vencedora

No último domingo, dia 3, foi realizado um desafio na cancha reta Estância do Passo, (Etvino Iochims) entre Vale Verde e Passo do Sobrado, onde o cavalo tostado Mássimus, pertencente a Ismael Janisch e Pedro Silva venceu a égua Pintadinha, da parceria de Sidnei Toillier, Marcos Schmidt, Joelson de Oliveira Thiesen (Tiririca), Henrique Toillier e Ricardo Froemming. Na largada a égua saiu na frente, mas logo em seguida o cavalo passou por ela e venceu com boa folga a carreira prevista para um percurso de 400 metros. Mássimus correu com 80 quilos e Pintadinha pode correr com o menor peso.

“Quero agradecer juntamente com meu amigo e parceiro Ismael a todos que torceram por nós, principalmente aqueles que estavam ao nosso lado ajudando de uma forma ou outra, em especial ao nosso compositor João Lázaro Nene pela dedicação, ao Felipe e ao nosso piloto Rato, que é diferenciado”, destacou Pedro Silva. No dia 17 de março haverá outro desafio na cancha Estância do Passo entre o mesmo cavalo tostado que dá 55 quilos contra 40 para um cavalo de Encruzilhada chamado Bola. No mesmo dia haverá uma carreira entre um cachorro galgo e um petiço em 250 metros.